EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > Como engajar meus clientes pós-evento?

Blog


9 de dezembro de 2014

Como engajar meus clientes pós-evento?

Ideias e Sugestões para eventos

Grandes aliados na comunicação das empresas com seus clientes, os eventos servem para que a empresa se aproxime do seu público-alvo e possa travar, a partir daí, um relacionamento mais personalizado e duradouro.

Não é à toa que os eventos costumam gerar uma certa sinergia entre clientes e empresas, haja vista a preparação para o recebimento de pessoas tão importantes para a marca. Mas como aproveitar o momento depois do evento para engajar essas pessoas e torná-las fiéis? É o que veremos a seguir.

Envie um agradecimento

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e flexível, podendo ser utilizado para diversos fins, entre eles, um agradecimento. Com a lista de participantes do evento em mãos, envie e-mails personalizados agradecendo a presença e colocando-se à disposição para auxiliar o seu cliente em qualquer necessidade. Reitere os laços de amizade e consideração.

Envie o certificado

Físico ou virtual, o envio do certificado é uma ótima oportunidade para que você engaje seus clientes. Eles estão recebendo o selo desse elo estabelecido durante o evento, e você pode aproveitar para enviar junto com o certificado uma programação de eventos futuros, para que ele avalie e, quem sabe, realize a inscrição.

Bônus para novos eventos

Para fomentar essa interação iniciada durante o evento, que tal enviar para o seu cliente um bônus para uma próxima oportunidade? Além de presenteá-lo, você está criando mais uma oportunidade para interagir com ele presencialmente, o que faz toda diferença quando o assunto é engajamento.

Pesquisa de satisfação

Será que o seu cliente ficou feliz com o evento que você promoveu? Enviar uma pesquisa de satisfação para os participantes do evento, solicitando a gentileza de responder a poucas perguntas, pode te dar uma visão mais ampla de como satisfazer as necessidades do seu público nos próximos eventos. Melhorar é sempre possível, e para isso o feedback é fundamental. Além disso, o cliente se sente valorizado por contribuir, o que leva ao engajamento.

Convite para redes sociais

Já que você tem em mãos os dados de seus clientes, que tal convidá-los para curtir a sua fanpage nas redes sociais? É uma maneira de deixá-los inteirados das novidades, de novos eventos e conteúdos exclusivos. Além disso, você tem a chance de estreitar ainda mais esse relacionamento, podendo ofertar conteúdos personalizados para os seus mais novos seguidores.

Compartilhar o conteúdo do evento

Se o seu evento foi um sucesso, com certeza as pessoas gostariam de receber o material produzido para o evento. Pode ser uma apresentação, um vídeo, fotos ou depoimentos de outros participantes. Esse material é extremamente rico e pode levar a outros negócios, portanto compartilhe-o com os participantes e demonstre sua gratidão!

Newsletter

Ao enviar o agradecimento ou ainda o certificado do evento, você pode convidar seu cliente para assinar a sua newsletter e assim manter contato periodicamente com essas pessoas, criando um vínculo que pode trazer mais oportunidades para você e para eles.

O pós-evento é tão importante quanto o evento em si, pois é depois do sucesso do evento que a sua empresa está nas mentes e corações de seus clientes, podendo fincar uma bandeirinha lá se você souber utilizar as estratégias certas para interagir com eles.

E você, como faz para engajar seus clientes no pós-evento? Compartilhe suas ideias e experiências conosco através dos comentários.

Postado em: ,

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “Como engajar meus clientes pós-evento?”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING