EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > Como conseguir patrocínios para aumentar a verba do seu evento corporativo

Blog


28 de novembro de 2014

Como conseguir patrocínios para aumentar a verba do seu evento corporativo

Pensamos em seu evento para você

Os eventos corporativos são excelentes ferramentas de comunicação direta com o seu público, pois concentram todas as pessoas interessadas no seu negócio em um único lugar, dando a você a chance de abordá-las de uma maneira única. Todavia, sua organização não é um processo barato, exige muitos detalhes e um orçamento compatível com o tipo de evento que se deseja oferecer aos convidados. Não se trata de esbanjar, mas sim de proporcionar um momento realmente especial para que as pessoas interajam com a sua marca e levem para casa uma percepção positiva a respeito da sua empresa.

Neste sentido, contar com o apoio de patrocinadores é uma opção para organizar eventos de qualidade sem precisar bancar sozinho todos os custos. Para se sair bem na busca de parceiros e patrocinadores, é preciso, antes de qualquer coisa, abrir mão de alguns caprichos para gerar valor para as pessoas que vão patrocinar o seu evento. Depois é só seguir estas dicas.

Faça uma lista de possíveis patrocinadores

Elenque aquelas empresas que você gostaria que patrocinassem o seu evento. Lembre-se que para aumentar as chances de sucesso você precisa ir em busca de empresas que tenham os mesmos valores e crenças que a sua empresa. Sem isso você terá um patrocinador vazio, sem comprometimento com a sua causa.

Monte um projeto

Todo evento precisa de um projeto para ser apresentado aos patrocinadores. Isso significa estabelecer objetivos bem claros, um orçamento para todo o evento, detalhar os recursos necessários, o investimento de cada patrocinador, entre outras coisas. Detalhe o projeto ao máximo, mas na hora de apresentá-lo, faça um resumo e disponibilize a versão completa para análise.

Evidencie os benefícios

Qual benefício seu evento trará ao seu patrocinador? Visibilidade, vendas, contato com o público, fechamento de negócios… É importante que você tenha isso muito bem definido para mostrar para cada um dos patrocinadores. Você pode ofertar a divulgação de suas respectivas marcas nos materiais do evento, um stand exclusivo, uma participação especial de um representante da empresa, entre outras coisas. Procure descobrir o que o seu patrocinador gostaria de fazer pelo evento.

Mostre a conexão entre o público-alvo e o patrocinador

O público-alvo do seu evento é realmente importante para o seu patrocinador? Ele pode desfrutar desse contato para fazer negócios? Este público é o mesmo da empresa dele? Mostrar que existe conexão entre o seu patrocinador e o público que estará no evento desperta o interesse para futuros negócios, uma possibilidade de expansão ou ainda uma ação mais direcionada.

Faça o seu marketing

Saber vender o seu evento como algo único e uma oportunidade exclusiva para o seu patrocinador faz com que ele veja o seu projeto com outros olhos. Enviar uma pessoa que tenha bom poder de negociação e convencimento para apresentar o projeto aos patrocinadores é imprescindível. Este momento é único, então aproveite a chance de estabelecer parcerias de sucesso.

Aliar esforços para conseguir resultados melhores é a maneira mais fácil de atingir o seu público-alvo e ainda estabelecer conexões importantes para negócios futuros. Os patrocinadores nem sempre estão em busca de dinheiro ou visibilidade, muitas vezes eles querem contribuir com o que têm de melhor, o seu know how. Dê opções para participarem do seu evento e obtenha mais apoio!

Postado em: ,

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “Como conseguir patrocínios para aumentar a verba do seu evento corporativo”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3261-7004

  • +55 31 98823-0162
    +55 31 99135-6073

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING