EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > Como a promoção de eventos corporativos sustentáveis contribui para a boa imagem da sua empresa?

Blog


26 de agosto de 2014

Como a promoção de eventos corporativos sustentáveis contribui para a boa imagem da sua empresa?

Sustentabilidade

O mundo empresarial tem se adaptado à demanda da sustentabilidade. Ela exige uma preocupação maior com o meio ambiente, com a economia e com a sociedade. A tendência é que as corporações adotem medidas concretas e treinem seus funcionários neste novo modo de trabalhar sustentavelmente. Confira agora de que forma atribuir esse perfil aos seus eventos pode favorecer a sua imagem.

Compartilhe um ideal

A sustentabilidade é um dos temas atuais mais discutidos entre as pessoas, dentro e fora do ambiente corporativo. A ideia de que os recursos naturais do planeta diminuem progressivamente e que a previsão para os próximos anos sugere problemas de abastecimento e escassez de recursos naturais  não é apenas uma especulação, já é realidade.

A prática da sustentabilidade tem origem nesses dados, devido à urgência de minimizar e desacelerar o processo do carecimento de matéria-prima. As atuais e as futuras gerações, portanto, deverão ser formadas por ideais de reciclagem, de economia e de ações em geral que  servem a essa ideia principal de conservar o meio ambiente. Ao promover eventos sustentáveis, você demonstra estar em sintonia com esses princípios.

Faça de seus eventos o seu cartão de visita

Eventos são ocasiões em que a empresa se encontra com seus clientes, parceiros e fornecedores. Por exporem as suas estratégias, os seus modos de atuação e as suas prioridades, eles representam o seu cartão de visita. Esse “marketing ao vivo” irá formar opiniões sobre sua empresa e, dependendo do modo como você organiza seu evento, há a chance de despertar admiração em seus espectadores.

A promoção de eventos corporativos sustentáveis contribui para a boa imagem da empresa, pois demonstra preocupação com a coletividade e com o futuro de todos, o que está além do lucro privado e da competitividade marcante do mercado. A organização do evento deverá cumprir com pelo menos três exigências que trarão sua certificação de “evento sustentável”: ser socialmente responsável, ambientalmente correto e economicamente viável. Não basta apenas trabalhar com material reciclado, mas dar uma destinação correta aos resíduos, contratar fornecedores do evento igualmente preocupados com a questão da sustentabilidade, além de  envolver-se com a cultura e a comunidade local.

Associe a sua marca a uma mensagem positiva

Esses diferenciais na organização do evento levarão os participantes e o público a associar sua marca a essa nova tendência, não apenas aos produtos e serviços oferecidos por vocês. A primeira coisa que as pessoas fazem quando passam a se preocupar com essas questões é adequar o seu padrão de consumo, aliando-se às empresas que estão engajadas na causa da sustentabilidade. Sendo assim, os efeitos de organizar eventos corporativos sustentáveis são os melhores para sua empresa, pois além de surpreender os clientes e parceiros fiéis, irá atrair novos, que compartilham da mesma ideologia.

Por último, fica a sugestão: não invista apenas em eventos corporativos sustentáveis, mas tente adequar sua empresa como um todo a essa nova tendência. Combine o marketing com a prática real da sustentabilidade no dia a dia corporativo. Não só os clientes e parceiros irão aplaudir, como o planeta irá agradecer!

Já realizou algum evento sustentável em sua empresa? Qual dessas vantagens oferecidas por eles chamou mais a sua atenção? Conte-nos as suas experiências abaixo!

 

Postado em: ,

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “Como a promoção de eventos corporativos sustentáveis contribui para a boa imagem da sua empresa?”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING