EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > 5 atrativos que vão fazer sucesso no evento da sua empresa

Blog


14 de outubro de 2014

5 atrativos que vão fazer sucesso no evento da sua empresa

Coffee Breaks e coquetéis

Os eventos corporativos produzidos por empresas servem a inúmeros fins, como a confraternização com clientes, parceiros e funcionários, e também para apresentar propostas e inovações para a conquista de futuros clientes e parceiros. Para que tais eventos gerem os resultados esperados, eles devem ser bem produzidos e contar com uma organização impecável, pois este será também um dos cartões de visita da empresa. Tais eventos empresariais contam geralmente com stands, demonstrações dos produtos e serviços, palestrantes convidados, exibições de vídeos corporativos e alguns outros recursos. Mas você já pensou em oferecer novas possibilidades para o seu público e, assim, aumentar as chances de sucesso do seu evento? Nós pensamos em alguns atrativos que podem, sim, fazer sucesso no evento de sua empresa e fazê-la se diferenciar de outras que ocupam o mesmo nicho no mercado. Acompanhe com a gente!

Atividades para as crianças

Um evento corporativo não é um espaço apenas para os adultos, mas pode ser também um espaço aberto para receber os filhos do seu público-alvo. Ter um espaço reservado no salão para que as crianças possam realizar atividades com monitores é certamente um atrativo para receber mais público. Em muito casos os pais não têm com quem deixar os filhos e acabam faltando aos eventos para os quais são convidados. Neste caso, sua empresa oferecerá essa gentileza para que o público possa comparecer juntamente com seus pequenos. As atividades poderão estar relacionadas com a atuação da própria empresa, ensinando em forma de brincadeiras os conceitos e os processos levados a cabo por ela.

Música ambiente

A música ambiente é um recurso simples e que faz toda a diferença para o bem-estar dos convidados durante o evento. A contratação de um DJ pode tornar o seu evento ainda mais bem-conceituado, pois esse profissional terá a sensibilidade necessária para conduzir o público nos diferentes momentos do evento, seja no momento da recepção ou do coquetel.

Novas tecnologias

A apresentação dos produtos e serviços das empresas através de novas tecnologias pode ser um recurso altamente instigante, o que é importante para o sucesso junto ao público. Instalações interativas, computadores disponíveis para navegação com algum software que apresente a empresa, projeções holográficas, telões com touchscreen são alguns exemplos de como a empresa pode apresentar sua atuação de uma forma moderna e inovadora.

Mestre de cerimônias

Para que o público não fique “solto” no evento, e não passe por ele sem nenhum tipo de interação verbal, o mestre de cerimônias é o recurso perfeito para o diálogo com o público e para a condução dos diversos momentos do evento. Ele fará a apresentação inicial e também de cada etapa da ocasião. De um modo geral, ele será a principal referência para o público, caso tenham alguma dúvida ou queiram interagir.

Jantar e coquetel

Nenhum evento que se preze pode deixar os seus convidados com fome e com sede. Se o evento for diurno, um buffet com salgadinhos e bebidas é o suficiente. Se o evento for noturno, um jantar para os convidados pode ser uma boa pedida para arrematar o sucesso do evento e fechá-lo com chave de ouro. A escolha de uma boa empresa é essencial para que a comida servida seja de qualidade e conquiste de vez o seu público!

E então, o que achou de nossas sugestões de atrações para garantir o sucesso do seu evento empresarial? Se tiver alguma dúvida ou outras sugestões, escreva pra gente!

Postado em: ,

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “5 atrativos que vão fazer sucesso no evento da sua empresa”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING