EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > Quais as novas tecnologias utilizadas em eventos?

Blog


3 de outubro de 2014

Quais as novas tecnologias utilizadas em eventos?

Produzimos seus eventos

O marketing das empresas está cada vez mais focado na experiência do consumidor, procurando inovar em suas ações para atrair e fidelizar clientes. Uma das maneiras de se fazer isso é proporcionar interações mais reais, vívidas, para participantes de eventos, que foram até o local por interesse próprio.
Como o ambiente já está propício para a interação entre marca e cliente, a inovação ressalta aos olhos de quem a vê, despertando emoções e aumentando o interesse do participante pela marca. Para que seus eventos sejam tudo aquilo que o seu cliente espera e ainda mais, selecionamos cinco tecnologias utilizadas em eventos que vão transformar o seu relacionamento com os clientes.

Realidade aumentada

Essa tecnologia já era prevista há décadas, mas hoje ela é realidade. Combinando três ambientes tridimensionais reais com informações virtuais, você cria um ambiente híbrido, único e altamente chamativo. Muitas empresas já estão investindo nesta tecnologia para aumentar seu poder de interação com seus clientes por meio de smartphones, mas a grande sacada é que a realidade aumentada pode ir muito além dos smartphones. Você consegue imaginar uma pista de dança projetada a partir de um fone de ouvido? Essa experiência pode ser única para cada usuário, transformando completamente a interação dele com uma casa de shows, por exemplo.

Sistema de medição de audiência

Essa tecnologia vem sendo desenvolvida pela Samsung e tem um potencial gigantesco para empresas de publicidade. Aliando uma câmera a um software de reconhecimento facial, é possível determinar as reações emocionais das pessoas diante de determinado comercial, filme, imagem, enfim… Além desta informação, o software coleta dados como localização geográfica, horário, etnia e sexo do telespectador, criando uma base de dados fantástica para futuras interações e campanhas da empresa. Aplicado em feiras e eventos, essa tecnologia pode selecionar conteúdos exclusivos de acordo com o perfil do participante, promovendo uma comunicação altamente personalizada e eficaz.

Kaon Interactive V-OSK

Criando objetos, sistemas e processos tridimensionais em alta definição, esta tecnologia ajuda a ilustrar os benefícios de um produto, sua usabilidade e características. É uma forma de colocar o cliente em contato com novidades mercadológicas sem necessitar do produto físico in loco, sendo de extrema utilidade em exposições e feiras. Além da economia de espaço para a realização do evento, a V-OSK proporciona interação do cliente com o produto, permitindo-lhe montar, desmontar, tocar, alterar, com apenas alguns cliques. Pense em como essa tecnologia poderia ser utilizada em museus, promovendo maior interação entre os visitantes e as obras da arte. Agora acompanhe o melhor: Kaon Interactive V-OSK pode ser transportada para a web e ser replicada para diversos canais de interação com o seu cliente. Fantástico, não?

Vídeo Wall

Bastante conhecida mas pouco utilizada, a tecnologia vídeo wall consiste num conjunto de monitores sobrepostos formando uma tela gigante, possibilitando a exibição de conteúdos diversos ao mesmo tempo ou uma grande tela com uma única imagem. Utilizado em feiras, eventos e shows, o vídeo wall retém a atenção do telespectador pela grandiosidade e alta definição do conteúdo transmitido.

RFID

Todos nós conhecemos a etiqueta RFID e sua utilização, mas ainda não percebemos o verdadeiro potencial desta ferramenta. Aplicada a crachás, pulseiras e até canetas, serve como um verdadeiro monitor de ações do seu público, podendo trazer informações preciosas como quanto tempo seu cliente ficou no seu stand ou no stand da concorrência, se ele permaneceu o tempo todo assistindo ao evento ou saiu, quais suas preferências em determinado segmento, entre outras. É um simples chip de identificação por radiofrequência, mas pode ser o diferencial que você precisava para compreender o comportamento do seu cliente!

Quanto mais a tecnologia avança, mais recursos temos para atrair, reter e fidelizar nossos clientes, basta estarmos atentos às potencialidades de cada ferramenta, adequando-as à nossa realidade. Fique atento ao nosso blog e descubra outras novidades que podem trazer benefícios ao seu negócio!

Postado em: , ,

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “Quais as novas tecnologias utilizadas em eventos?”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING