EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > Dicas de um menu saudável para o seu evento empresarial

Blog


5 de fevereiro de 2015

Dicas de um menu saudável para o seu evento empresarial

Organização de Evento Empresarial

O coffee break é um dos momentos mais aguardados de um evento, não somente porque permitem que nossas mentes descansem um pouco para mais um round de palestras ou aulas, mas também porque estão sempre relacionados com o fornecimento de muitas comidas gostosas. O grande problema está relacionado a qualidade destes alimentos que são servidos nestes intervalos: salgadinhos, refrigerantes e outros produtos de alto valor calórico e baixo valor nutricional.

Se você optar por fazer um coffee break mais saudável, provavelmente vai ouvir dizer que esta é uma opção muito cara e pouco atrativa, mas não é bem assim. No texto de hoje vamos lhe dar dicas de como montar um menu saudável para o seu evento empresarial, sem precisar gastar muito.

A busca por um hábito melhor de alimentação

Servir um cardápio nutricionalmente balanceado no seu evento vai chamar bastante a atenção das pessoas envolvidas naquele momento. Um cardápio saudável é também sinônimo de maior cuidado com os participantes, mostrando que você se preocupa com o bem-estar de todos envolvidos com aquele momento.

Eventos matutinos combinam com cardápio leve

Se o seu evento empresarial vai se passar no período da manhã, você pode ter duas opções de horário para servir o seu menu saudável: antes do evento, logo no início da manhã, ou no intervalo do meio da manhã, geralmente entre uma palestra e outra.

Na primeira situação o interessante é servir alimentos mais nutritivos e energéticos, já que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Coloque sucos, café, vitaminas, pães integrais, frutas frescas, queijos brancos, iogurte e granola. Se você vai servir um lanche no intervalo da manhã os sucos também são boas opções e podem vir acompanhados de frutas, mix de oleaginosas e algumas variações de bolos e biscoitos integrais. Fuja das opções tradicionais de pães brancos, salgadinhos, croissants, bolos cremosos e embutidos.

Opções que podem ser servidas ao longo de todo o dia

Bebidas podem ser disponibilizadas durante todo o período do evento para que seja incentivado o consumo de líquidos nestes longos intervalos de palestra. Água, sucos leves (limonada, maracujá, abacaxi com hortelã), chás gelados naturais e café são boas opções de bebidas que devem ter fácil acesso.

Conte sempre com frutas no cardápio

Frutas são sinônimo de alimentação saudável, graças a sua grande concentração de vitaminas, minerais, fibras e água, e por este motivo devem fazer parte de um menu saudável para eventos. Use uma boa variação de frutas que são fáceis de consumir (como a banana, a maçã, a pera, a goiaba) para enriquecer ainda mais a sua mesa.

Na hora do almoço os sanduichinhos e wraps são ótimas opções

Se você vai precisar fazer uma mesa de almoço rápido durante seu evento, os lanchinhos saudáveis podem ser ótimas opções para você não precisar apelar para preparações muito gordurosas ou pouco nutritivas. Neste horário, além das tradicionais bebidas que citamos acima, você pode oferecer sanduíches naturais (feitos com pão integral, alface, tomate, queijo e frango ou atum desfiado), wraps integrais (que podem contar com a utilização “finger food”, como tiras de cenoura, aipo e pepino que podem ser mergulhados em patês e cremes leves e de fácil degustação.

Sirva snacks que são fáceis de levar para a palestra

Geralmente no período da tarde de um evento o tempo é mais curto para se elaborar mais um coffee break. Para solucionar este problema de uma maneira saudável, que tal oferecer algumas opções de snacks, compostos com frutas secos e algumas oleaginosas para ajudar a segurar o apetite durante este período? Não se esqueça de manter as bebidas disponíveis para consumo até o final do evento ok?

Em coquetéis aposte em drinks suaves e canapés simples

Se o seu evento vai ter uma noite de coquetéis, que tal se preparar para que eles também possam fazer parte de um menu mais saudável? Aproveite para fazer drinks leves e que usem frutas e sucos em sua composição, fugindo da adição de açúcar ou leite condensado para fazer batidas. Para comer, os canapés continuam sendo uma boa opção, já que são leves e saudáveis.

Alimentar-se bem não precisa ser caro

Todas as opções que citamos acima não são caras. Frutas, sucos, pães integrais, vegetais, leite, café e chá são itens facilmente encontrados em mercados por preços acessíveis. Estes alimentos também são de fácil armazenamento, não demandando muita mão de obra para poder preparar os lanches. Por isto, para fazer um menu saudável sem gastar muito, basta pesquisar um pouquinho os preços e fazer as melhores compras (ou negociar melhor com alguma empresa que faça este serviço).

Você gostou das dicas que disponibilizamos para que você consiga oferecer um menu mais saudável para o seu evento empresarial? Gostaria de compartilhar suas experiências neste campo? Use o espaço abaixo e comente!

Postado em:

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “Dicas de um menu saudável para o seu evento empresarial”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING