EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > 5 dicas para que seu evento torne-se atrativo para os colaboradores da sua empresa

Blog


6 de novembro de 2014

5 dicas para que seu evento torne-se atrativo para os colaboradores da sua empresa

Produtora de Congressos e Conferencias

A realização de um evento corporativo é sempre uma ocasião em que a empresa pode chamar a atenção de seus parceiros e clientes para sua atuação no mercado, apresentando o que ela faz de melhor e os projetos que estão por vir. Para que esse evento seja um verdadeiro sucesso e realmente faça a diferença é preciso que a equipe responsável por sua produção esteja atenta a alguns detalhes, prezando pela originalidade e por atrativos que entretenham o público. Quer saber como? Acompanhe com a gente!

Interatividade

Além de ser um momento de confraternização, o foco principal dos eventos corporativos é a apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, de modo que todos tomem conhecimento de sua qualidade. Para fidelizar os antigos clientes e conquistar novos é necessário que apresentação seja o mais original possível. Para além dos materiais impressos explicativos e dos catálogos, os recursos interativos podem ser uma solução inovadora. Tablets, notebooks, telões com touch-screen, projeções holográficas e instalações diversas podem fazer uma apresentação diferenciada, trazendo uma experiência inovadora para seus clientes e colaboradores.

Palestrantes

Convidar palestrantes interessantes e reconhecidos no mercado para falar sobre temas afins à sua empresa e sobre o nicho que ela atua é um ótimo atrativo para o público colaborador. Como colaboradores, certamente todos ali estarão interessados nos possíveis temas das palestras, o que inclusive pode ajudá-los a se situar-se melhor no mercado e a aprender sobre as novas tendências. Pode ter certeza que este é um atrativo e tanto, afinal quem não quer aprender mais sobre a área em que atua?

Atividades para as crianças

Oferecer um espaço para os filhos dos seus clientes, parceiros e colaboradores é uma gentileza e um motivo a mais para que eles participem dos seus eventos. Todos sabemos que quando os pais não têm com quem deixar os filhos, acabam faltando aos compromissos para os quais foram convidados. Que tal impedir que isso aconteça? As atividades para as crianças poderão estar relacionadas com a área em que a própria empresa atua, transformando os conceitos e os processos realizados pela empresa em brincadeiras! Não parece bastante atrativo?

Buffet

Deixar os seus convidados com fome ou com sede é a última coisa que pode acontecer no seu evento. Portanto, contrate um serviço de buffet que ofereça petiscos e bebidas durante todo o tempo. Se o evento for mais formal e os convidados mais ilustres, ofereça um jantar ao final do evento, para que todos saiam ainda mais satisfeitos e com a impressão de que sua empresa é realmente cuidadosa com seus colaboradores.

Música ambiente

Contratar um DJ para cuidar da música da festa é a opção mais profissional e certeira. Ele saberá que tipo de música colocar nos diferentes momentos do evento, proporcionando um ambiente descontraído e agradável. Que tal incluir um momento dançante e mais relaxado no evento? O DJ estará a postos para qualquer que seja a dinâmica do evento.

E então, o que achou de nossas dicas? Está pronto para incluir esses atrativos na produção do seu evento? Qualquer dúvida, escreva pra gente!

Postado em:

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “5 dicas para que seu evento torne-se atrativo para os colaboradores da sua empresa”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING