EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > 4 dicas para encontrar o brinde corporativo perfeito para a sua empresa e seus clientes!

Blog


10 de setembro de 2014

4 dicas para encontrar o brinde corporativo perfeito para a sua empresa e seus clientes!

Presenteie-se com a Mundo de Ideias

Não há pessoas imunes a brindes. Quando um amigo viaja, um souvenir é sempre uma bela e infalível forma de lembrança. Eles não são, entretanto, bem-vindos apenas nas relações pessoais e de amizade. Os brindes são também uma excelente estratégia de ampliar e consolidar seu relacionamento com os seus clientes. E se o seu desejo é preservar-se em suas memórias, nada melhor que diferenciar-se entre as inúmeras canetas previsíveis que ele recebeu de outros concorrentes. Para ajudar você a pensar no melhor para sua empresa, separamos ideias inesquecíveis de brindes para distribuir em eventos corporativos:

Escolha algo que expresse sua identidade:

Não adianta entregar ao cliente um presente aleatório, sem significado contextual. Procure pensar em um objeto que expresse a identidade de sua empresa e do seu cliente; ou crie uma relação interessante entre o brinde e a espécie de satisfação que deseja oferecer a ele através de um slogan, por exemplo. Ao eleger algo, não deixe ainda de personalizar o brinde, pois isso demonstra sua preocupação e cuidado. Além disso, aumente a eficácia do agrado atentando-se para sua finalização com uma apresentação bonita e agradável, que não limite o uso do objeto.

Dê brindes úteis e divertidos:

Se o seu cliente tem um perfil jovial e bem-humorado, você pode investir em objetos como camisetas e canecas com estampas ou formas divertidas. A ideia é que dê algo que ele possa e queira usar, em vez de dar aquela camisa que possui apenas a logo da sua empresa e que ele jamais usará fora de casa. Pode apostar em frases engraçadas ou desenhos com efeitos interessantes sobre o corpo (no caso das camisas). A ideia pode funcionar muito bem, devendo apenas ser avaliado o teor da brincadeira para não ofender seu cliente!

Ofereça experiências memoráveis:

Um objeto para guardar e levar para casa pode ser muito bom, mas que tal fazer parcerias com outras empresas e oferecer ao seu cliente uma experiência incrível? Para prestar da melhor forma seus serviços, uma empresa deve conhecer o seu público: estressado, tranquilo, refinado, simples? Pense no que ele poderia gostar e invista em sua satisfação: você pode dar a ele uma sessão de massagem (difícil encontrar quem não goste); ingressos para uma peça ou filme em cartaz; um curso de harmonização ou degustação de vinho ou mesmo um voucher para um jantar a dois.

Faça uma dinâmica surpreendente:

Poucas são as pessoas que não gostam de surpresas. Durante o evento, você pode criar uma dinâmica surpreendente, em vez de simplesmente entregar o brinde aos convidados. Uma ideia é que diversifique os brindes. Embrulhe-os com papéis distintos e crie uma situação interessante em que as pessoas tentem adivinhar o que há dentro. Isso fará com que elas se envolvam de outro modo no processo e criem outra espécie de identificação com o brinde que escolheram.

As ideias estão aqui, disponíveis, mas agora é a sua vez de se apropriar delas e criar algo que atenda suas necessidades específicas. Conseguiu fazer algo interessante? Compartilhe com a gente!

Postado em:

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “4 dicas para encontrar o brinde corporativo perfeito para a sua empresa e seus clientes!”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING