EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > 4 dicas para acalmar a noiva no dia do seu casamento!

Blog


9 de setembro de 2014

4 dicas para acalmar a noiva no dia do seu casamento!

Produção de celebrações de casamento

O dia do casamento é para muitas noivas o dia mais aguardado da vida, tanto por suas expectativas românticas e pela nova vida a dois que virá pela frente, quanto pela ansiedade em ver todo o planejamento da cerimônia realizado e que, em muitos casos, levou até dois anos para ser concretizado! Nesses muitos meses de planejamento, a noiva ficou por conta de muitos detalhes, quase como uma produtora de eventos, e tudo para que esse grande dia fosse o mais perfeito possível. Sendo assim, como não ficar nervosa e ansiosa com a chegada desse momento?

As perguntas e questionamentos que passam pela cabeça da noiva são até muito comuns, mas chega uma hora em que é preciso “entregar” e relaxar, afinal, tudo já foi ensaiado e certificado. Para ajudar as noivas nesse momento de stress pré-casamento, preparamos uma listinha com dicas infalíveis que ajudarão a acalmar e relaxar os ânimos, para que no grande dia ela sinta apenas alegria e orgulho. Quer saber quais dicas são essas? Vem com a gente!

Caminhadas

Esta e as outras dicas valem não só para o dia do casamento, mas também para algumas semanas que antecedem essa data, afinal, a calma e a tranquilidade também precisam ser cultivadas e construídas pelo hábito. Caminhar é uma prática boa para o corpo e para a mente, pois ajuda a liberar as tensões acumuladas. Se a noiva tiver disposição para correr, melhor ainda, pois o relaxamento trazido por essa atividade é ainda mais intensamente percebido. Que tal caminhar e correr no dia do casamento, pela manhã? E que tal noiva e noivo fazerem isso juntos? Além de benéfico, pode ser divertido e bom para descontrair o clima entre o casal!

Beber muita água

No dia do casamento a noiva deve estar bem hidratada, e dispensar o café e outras bebidas com cafeína, pois estes contribuem com a agitação nervosa e a inquietação. Algumas horas antes da cerimônia é permitido até uma taça de vinho, bebida que também pode ajudar a acalmar e relaxar. Mas é claro, não exceda a quantidade e esteja sóbria para a cerimônia!

Massagem relaxante

Aproveite o seu dia de noiva e marque também uma massagem relaxante, além da maquiagem, do cabelo, das unhas e outros serviços estéticos. A massagem relaxará os músculos do seu corpo, eliminar as tensões, melhorar a circulação sanguínea e liberar hormônios responsáveis pelo relaxamento da mente, te deixando calma e tranquila diante dos convidados e das festividades que vêm pela frente!

Florais

Você já ouviu falar nos florais de Bach? Eles são remédios homeopáticos extraídos de plantas e que servem às diversas finalidades, dentre elas controlar o medo, a ansiedade e o nervosismo. Os florais vêm em forma líquida para serem administrados através de gotinhas pela manhã e à noite. Uma essência que cabe para esse momento é a “Rock Rose”, destinado às pessoas que sentem terror ou pânico, trazendo coragem para enfrentar situações difíceis. Ou quem sabe a “Rock Water”, feito para pessoas perfeccionistas e que possuem uma exigência excessiva? Existem diversas essências que podem ser tomadas pela noiva meses ou semanas antes do casamento, e não existem contraindicações nem efeitos colaterais para seu uso. Consulte um homeopata ou um farmacêutico, eles saberão indicar a melhor essência para você.

Com certeza essas medidas, separadas ou combinadas, serão cruciais para que a noiva fique mais tranquila no dia do casamento e possa aproveitar esse momento tão esperado com toda plenitude e alegria. Ansiedade e nervosismo não têm nada a ver com a celebração do amor. Que a noiva e o noivo sejam felizes!

 

Postado em:

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “4 dicas para acalmar a noiva no dia do seu casamento!”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING