EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Mundo de Ideias > Blog > 4 casamentos temáticos impressionantes!

Blog


11 de setembro de 2014

4 casamentos temáticos impressionantes!

Organização de baile de máscaras

Os casamentos temáticos são uma prática muito comum nos Estados Unidos, mas muitos brasileiros ousados também estão incorporando essa ideia e fazendo seus casamentos com mais criatividade e originalidade, através de temas pré-determinados que definem a decoração da festa, as roupas dos noivos e padrinhos, as músicas e todos os detalhes que envolvem a cerimônia. Por vezes, até mesmo os convidados precisam entrar na brincadeira! Quando procuramos exemplos de festas temáticas algumas parecem um verdadeiro show, com figurino e cenografia impecáveis, trazendo os noivos como atores de um grande espetáculo! Quer saber que casamentos temáticos impressionantes são esses? Acompanhe com a gente!

Casamento hippie (Filme Hair)

Esse casamento temático hippie é baseado no filme Hair, de 1979, adaptado de um musical da Broadway. Ele pode ser uma grande inspiração para seu casamento, pois apresenta figurinos incríveis, músicas variadas e toda uma ambientação que pode ser reproduzida em uma festa. Que tal se a música de casamento e entrada da noiva fosse a tão famosa “Aquarius”, a mais emblemática do filme? E para que a festa realmente tenha um efeito completo, os noivos devem solicitar aos convidados, madrinhas e padrinhos para irem vestidos a caráter. Com certeza esse será um casamento temático impressionante!

Casamento circense vintage

O circo também fornece uma infinidade de elementos para compor uma festa temática completa. Mas estamos falando de um circo vintage, nada infantilizado e que, por vezes, chega a se confundir com a estética dos cabarés, em termos de figurino e de música. Para esse tema, que tal fazer a cerimônia realmente debaixo de uma tenda de circo e contratar artistas circenses para fazer apresentações durante a festa, como malabaristas, cuspidores de fogo, trapezistas, acrobatas e muito mais? As cores para as roupas são quentes, seus modelos podem ser variados, mas as roupas femininas podem ser sexy e seguir a linha das dançarinas de can-can, o que está totalmente afinada com a proposta. Para a decoração, opte por muitas luzinhas coloridas, fotografias antigas de circo, miniaturas de carrossel, de tendas de circo e de palhaços. Para a entrada da noiva, que tal uma bandinha ao vivo que toca músicas circenses?

Casamento tropical

O casamento tropical é um tema leve e fácil de ser organizado pois, afinal, estamos em um país tropical que nos fornece todos os elementos para a festa! Muitas flores, muitas frutas e, quem sabe, uma festa realizada na praia, com todos descalços, para coroar todo o ambiente tropical? Para essa festa, noiva e noivos devem estar com um visual mais despojado e menos tradicional, com tecidos mais leves e confortáveis. Os convidados podem receber colares de flores ao chegar na festa, para ajudar a compor a proposta. As músicas da festa podem seguir uma temática mais brasileira. Que tal Tropicália e bossa-nova? Com certeza esse será um dos melhores casamentos frequentados pelos convidados!

Casamento baile de máscaras veneziano

Este tema de casamento é inspirado nos grandes bailes de máscaras de Veneza, na Itália, que são festas sofisticadas com sua origem entre os nobres venezianos. A decoração da festa pode se valer de itens decorativos clássicos e máscaras tipicamente venezianas espalhadas por todo o salão. Velas, tecidos transparentes e flores de espécies variadas também ajudarão a compor o visual. Para os noivos mais ousados, que tal alugar gôndolas em tamanho real para trazer o tema ainda mais fortemente para os convidados? Sobre as máscaras para os convidados, é possível pedir a eles para irem mascarados ou máscaras podem ser disponibilizadas na entrada da festa para que eles escolham e se vistam. Essa segunda opção é boa caso os noivos tenham medo de alguém aparecer na festa com uma máscara de gorila! Já pensaram?

E então, com qual dessas festas temáticas o casal mais se identifica? Com uma produção bem-feita e seguindo à risca o tema, esses casamentos tendem a ser não só impressionantes, mas inesquecíveis! Qualquer dúvida, escreva pra gente!

Postado em:

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Nenhum comentário para “4 casamentos temáticos impressionantes!”


ACOMPANHE

Facebook Instagram Linked in

FALE CONOSCO

  • contato@mundodeideias.com

  • +55 31 3665-2434

  • +55 31 98823-0162

ASSINE NOSSO EMAIL MARKETING